Livros  //  A Metáfora do Medo

A Metáfora do Medo

A Metáfora do Medo (novo)

Verena Shultz e o marido acabam de desembarcar, no Aeroporto de Lisboa, de um voo proveniente de Frankfurt. Enquanto o marido vai alugar um carro para ambos seguirem viagem para uma localidade pouco conhecida no país, e desconhecida como atracção turística, Verena toma uma bebida num restaurante do aeroporto e é informada, pelo cliente que ocupa a mesa mais próxima da sua, sobre o caminho que ela e o marido devem seguir para se dirigirem ao seu destino.

Pouco depois, o marido de Verena entra no restaurante e João Medina, o cliente que acabou de lhe dar a informação sobre o percurso da viagem, nota que ele não gostou de o ver a conversar com a mulher e, particularmente, que Verena lhe tivesse revelado o destino de ambos em Portugal. No entanto, e por mera cortesia, Medina entrega-lhes um dos seus cartões-de-visita particulares para o contactarem na eventualidade de necessitarem de qualquer apoio.

Este é o princípio de um enredo que tem tanto de enigmático como de estranho, é o primeiro passo dado por Medina no sentido de desvendar uma metáfora que lhe será transmitida em condições verdadeiramente dramáticas, naquela noite em que uma violenta tempestade se abate sobre Lisboa e a região centro país. Naquela noite em que Verena e o marido vão ser vítimas de um grave acidente de viação e uma ameaça de terror fica a pairar sobre o país… 

358 páginas.

VER CONTEÚDO
 

Comentários dos Leitores

JOSÉ VASQUES

2016-11-17 18:01

Um livro, que pelo "prólogo" promete ser mais uma obra literária de relevo na já imensa obra literária do autor de quem sou seguidor há mais de quarenta anos, inclusivé já estive na sua casa em S. Bernardino.

Aguarda a publicação para adquirir este livro e juntar a todos os outros que tenho.

abraço amigo

josévasques

Marcelino Belo

2015-06-24 15:52

Para quando a edição deste livro? Um fã que espera ansiosamente. Abraço

Leu este livro? Deixe o seu comentário

 *
 *

Comentário:*

(Preenchimento obrigatório.)